A HISTÓRIA DE UMA GIGANTE VERDE E AMARELA

A Granol nasceu em abril de 1964, fundada pelo Sr. Germano Guido Baldi, Sr. José Gomes Cadette e pelo Sr. João Serdan D`Alarico. Sem empregados, com mesas emprestadas, numa sala de 43m² alugada no edifício Palácio do Comércio na Rua 24 de maio no centro da cidade de São Paulo. Oriundos da Contibrasil (Grupo Continental Grain de Nova York), com visão ousada e empreendedora, iniciaram o novo negócio. O Sr. Gomes e o Sr. João tinham apenas 25 anos.
Até o ano de 1971 a Granol era uma trading de commodities e, a partir de 1972 iniciou as atividades industriais adquirindo sua primeira fábrica de processamento de amendoim e soja em Junqueirópolis. Em 1974 a Granol amplia suas atividades industriais adquirindo outra unidade industrial na cidade de Tupã. A Granol dá início a seu processo de expansão e conquista de mercado, se tornando um dos maiores fabricantes de farelos e óleos vegetais no Brasil. Com programas de modernização e inovações tecnológicas a Granol marcou sua posição no mercado como empresa responsável, preocupada com o com o meio ambiente, sua comunidade e seus colaboradores, definindo assim seus valores institucionais.

Com a aquisição das unidades de Junqueirópolis e Tupã, a Granol acrescenta ao trading de commodities”, as atividades industriais de processamento de grãos e refino de óleos primórdios de uma crescente expansão industrial.
Em 1982 unidade de Osvaldo Cruz passou a integrar o grupo Granol com a compra da S.A. Indústrias Romanini de Óleos Vegetais ampliando a produção de farelo e óleo de soja da Granol, com o diferencial de incluir uma ligação ferroviária na rede Fepasa Paulista S.A.

1973 – Sr. Mário Hoshika
se torna acionista
da empresa

1974 – Dr. Juan Diego
Ferrés Dellapine
se torna acionista
da empresa
Em 1986 a unidade de Anápolis passou a integrar o grupo Granol por aquisição integral de um moderno complexo industrial. Mais uma importante localização para ampliar o processamento da soja, desde o esmagamento dos grãos ao refino e envasamento do óleo. Na década de 90 a Granol consolida seu crescimento. Estuda seu mercado para adequar cada vez mais suas estratégias, otimizando recursos e sinergias entre suas fábricas e se preparando para a década de 2000, um período próspero e repleto de desafios.

Em 2003 A Granol inicia suas atividades em Bebedouro/SP com a aquisição da empresa Olma S/A Óleos Vegetais. Também implanta o Envase de garrafas pet 900 ml. Em 2006 A Granol adquire a unidade de Cachoeira do Sul/RS. Em 2012 A Granol adquire a usina de Biodiesel na cidade de Porto Nacional/TO e inicia a construção da primeira processadora de grãos do Estado do Tocantins.

Outro marco foi a inauguração do Espaço Social Granol Osvaldo Cruz, recebendo para cuidados diários 30 crianças de 3 até 5 anos de idade. Com um time formado por pedagogas, educadoras, e nutricionista, além da equipe de cozinha e serviços gerais, a creche recebe não só filhos dos colaboradores da Granol, mas também crianças das famílias da região que não possuem condições de deixar seus filhos em creches particulares.

Hoje, com mais de meio século de tradição, a Granol se constitui em um dos mais respeitáveis complexos de agronegócios genuinamente brasileiro. São 3 complexos industriais, 8 regionais de compra e armazenagem de grãos, 2 transbordos de grãos e um escritório matriz em São Paulo – SP. Soma-se a isso a capacidade estática de armazenamento superior a 379.350 tons de grãos e 55.000 tons de farelo, esmagamento de 1.072.000/ano, 814.720/ano de farelo de soja, refino de 227.800/ano de óleo bruto e envase, 13.000 fornecedores e mais de 5.000 clientes ativos.

A Granol se orgulha de ser brasileira. E faz tudo para que o Brasil se orgulhe dela também.

Missão

Atuar como esmagadora e beneficiadora de grãos oleaginosos, acrescentando valor aos subprodutos e seus derivados. Promover relacionamentos de longo prazo, amparados pela excelência na qualidade dos produtos e serviços, seriedade nos compromissos assumidos e respeito ao Meio Ambiente e às pessoas, de forma a se perpetuar no mercado, gerando lucro sustentável.

Visão

Ser uma marca de referência no setor de agronegócios, reconhecida por seus princípios éticos, e participação ativa frente às necessidades sociais e ambientais. Uma empresa cujo ambiente descontraído e de respeito às diferenças, propicia a iniciativa, o empreendedorismo e o espírito de equipe, com profissionais engajados aos processos, resultando em excelência nas ações, nos serviços e nos produtos.

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS PRINCÍPIOS DA GRANOL

Honrar e dignificar o nome do Brasil no mercado interno e no externo.
Respeitar as pessoas, tratando a todos com amizade, ética e honestidade, sejam clientes ou fornecedores, funcionários ou amigos.
Cumprir rigorosamente todos os compromissos assumidos com qualquer pessoa ou instituição.
Não discriminar funcionários, fornecedores, clientes e quaisquer pessoas pela raça, cor, gênero, religião, condição social ou qualquer deficiência.
Apoiar, orientar e auxiliar funcionários, clientes e fornecedores em todas as suas ações que levem ao crescimento profissional, pessoal, e da própria empresa.
Respeitar o meio ambiente, orientando funcionários de todos os níveis a adotarem atitudes e sistemas ecologicamente corretos na empresa e em suas próprias casas.
Valorizar o nome conquistado pela Granol em mais de cinco décadas de tradição.
Proteger a privacidade das informações pessoais de funcionários, clientes, fornecedores e de quaisquer outras pessoas que as disponibilize para alguma demanda de negócios da empresa.
Praticar os princípios desta declaração.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Leia mais