36º C
19º C
Figueirópolis
37º C
22º C
Canarana
35º C
21º C
Baús
31º C
23º C
Itaporã
36º C
21º C
Planura
31º C
19º C
Anápolis
35º C
21º C
Bebedouro
35º C
22º C
Osvaldo Cruz
26º C
21º C
Cachoeira do Sul
26º C
21º C
Candelária

Os complexos industriais da Granol estão distribuídas em 4 localidades que reúnem competitividade logística para abastecimento de matéria prima e escoamento da produção: Goiás, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Essas fábricas são suportadas por unidades regionais armazenadoras, num total de 54, situadas nos principais polos de produção de soja do Brasil, onde é feita a pré-limpeza, secagem, armazenagem e/ou transbordo das compras regionais de soja, garantindo à Granol forte presença em todas as regiões de maior viabilidade logística para cada uma das plantas industriais.

Quanto ao escoamento da produção a Granol dispõe de uma ampla plataforma multimodal de transporte.

Nossa unidade de Porto Nacional/TO opera um transbordo interligado à Ferrovia Norte Sul (a mais moderna e eficiente do país), que permite a esta nova planta de esmagamento reduzir custos de movimentação do farelo para os portos do Norte, os quais têm uma posição estratégica, localizados próximos aos mercados da Europa, América do Norte e Canal do Panamá, que facilita o acesso ao mercado asiático.

Nossa planta de Anápolis/GO possui um terminal de carregamento direto da produção, instalado na Ferrovia Norte Sul (somos a 1ª empresa a operar em todo o tramo central desta linha, transportando farelo de Anápolis-GO até o Porto de Itaqui/São Luis - MA, maior trecho ferroviário do país, numa iniciativa pioneira que representou um grande marco para a Granol e para o Brasil). Também dentro desta instalação fabril temos um terminal de carregamento interligado à Ferrovia Centro Atlântica, numa rota de escoamento para exportação do farelo até sua unidade portuária em Vitória/ES.

As unidades industriais de São Paulo beneficiam-se do transporte intermodal (rodovia-hidrovia-ferrovia) para reduzir custo de escoamento do farelo pelo Porto de Paranaguá/PR e de Santos-SP.

E por fim, a fábrica de Cachoeira do Sul/RS, situada a apenas 350 km do Porto de Rio Grande - RS, dispõe para o escoamento de sua produção um ramal ferroviário interno e um porto fluvial próprio (através da Hidrovia do Rio Jacuí / Lagoa dos Patos /até o Porto de Rio Grande - RS), como alternativas ao transporte rodoviário.

Conheça todas as unidades da Granol no Brasil. Clique no estado e posicione o mouse sobre a unidade desejada para visualizar as informações ou então, selecione o estado desejado no box abaixo:

Selecione um estado
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Minas Gerais
  • Goiás
  • Paraná
  • São Paulo
  • Tocantins
  • Rio Grande do Sul
Granol 2010 - Todos os Direitos Reservados