
Cachoeira do Sul rompeu a marca histórica de arrecadação de ICMS no último mês de janeiro, movimentando R$ 4.553.166,14 com o imposto. O resultado colocou a cidade na 42ª posição no ranking das maiores receitas no bolo estadual de ICMS. Enquanto isso, o crescimento da arrecadação de janeiro de 2010 a janeiro de 2011 registra uma alta de 37%.
Neste mesmo período, o crescimento do bolo arrecadado pelo estado foi de 7%, uma prova de que a economia cachoeirense deu um salto significativo. O maior valor já registrado antes no ICMS havia sido no ano de 2008, no mês de setembro, com a arrecadação de R$ 4 milhões. No mês de fevereiro dificilmente mantinha- se o crescimento, já que nesta época sempre acontece um recuo nos números.
O economista Geraldo Ache, ex-chefe da Agência Estadual da Fazenda, considerou um “espetáculo” o valor obtido pelo município e considera a Granol como a grande responsável.